Brasil

Romário tem 49%; Cesar Maia, 18%, para o Senado, diz Ibope

Pelo levantamento, o ex-jogador Romário (PSB) subiu cinco pontos e aparece isolado na liderança, com 49% de preferência do eleitorado


	Marina Silva com o candidato ao Senado Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Marina Silva com o candidato ao Senado Romário durante um comício eleitoral na Rocinha, no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 21h49.

Rio - O Ibope divulgou nesta segunda-feira, 30, pesquisa de intenção de votos para o Senado no Rio de Janeiro. Pelo levantamento, o ex-jogador Romário (PSB) subiu cinco pontos e aparece isolado na liderança, com 49% de preferência do eleitorado.

Em segundo lugar, o ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM), aparece com 18% das intenções de voto, três pontos a menos que o último levantamento do instituto, divulgado na última terça-feira, dia 23.

Em terceiro lugar, a candidata Liliam Sá (PROS) oscilou um ponto porcentual para cima e ficou com 3% das intenções de voto.

Ainda de acordo com o Ibope, Eduardo Serra (PCB) aparece com 2% das intenções de voto, o mesmo resultado do levantamento anterior. Outros candidatos, somam 4%, também o mesmo patamar da última pesquisa.

Brancos e nulos representam 13% do universo de eleitores ouvidos pelo instituto, dois pontos a menos que a última pesquisa. Não sabe ou não respondeu, 9%, dois pontos a menos que a última pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, com 2.002 eleitores de todo o Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número RJ-00048/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com registro NR-00897/2014.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014IbopePolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomárioSenado

Mais de Brasil

Marçal sinaliza candidatura em 2026, mas juristas apontam risco de inelegibilidade

Uma medida protetiva de urgência é solicitada a cada cinco minutos nas delegacias da mulher de SP

Furacão Milton: qual é a diferença entre ciclone, furacão e tornado?

Nunes falta em 1º debate do segundo turno e Boulos é sabatinado por 1 hora na CBN