Brasil

Romário diz que votará a favor do processo de impeachment

Segundo ele, após conversas com os pais e assessores, ele se convenceu de que a presidente cometeu crime de responsabilidade


	Romário: "Nenhuma mágica vai nos tirar imediatamente do atoleiro", disse
 (Ueslei Marcelino / Reuters)

Romário: "Nenhuma mágica vai nos tirar imediatamente do atoleiro", disse (Ueslei Marcelino / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2016 às 16h21.

Brasília - O senador Romário (PSB-RJ) afirmou na tarde desta quarta-feira, 11, que votará a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo ele, após conversas com os pais e assessores, ele se convenceu de que a presidente cometeu crime de responsabilidade. "Nenhuma mágica vai nos tirar imediatamente do atoleiro", disse.

O senador avaliou que, neste momento, é hora de unir forças, mas destacou que é preciso sair deste momento de crise. "Eu não apoiarei nenhuma medida que retire direito dos trabalhadores conquistados com tanto suor", disse.

A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) foi mais uma a se posicionar a favor do processo. "Supostas nulidades no processo de impeachment não se sustentam", afirmou a senadora.

A senadora elogiou o trabalho do relator do processo na comissão especial do Senado, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

"O relatório apresenta de maneira pormenorizada as acusações", disse antes de ressaltar que as acusações de crimes de responsabilidade da presidente estão devidamente documentadas.

Ela foi mais uma a criticar as pedaladas fiscais e os decretos que estão sendo questionados durante o processo. "Passivos milionários foram contraídos à revelia do Congresso Nacional", afirmou.

Magno Malta (PR-ES) foi mais um senador a se manifestar a favor da admissibilidade do processo de impeachment. "Dilaceraram a nossa economia e nos jogaram num fosso, viramos chacota", disse.

Ele ainda criticou os cortes feitos na educação pela presidente. "Ela chama de pátria educadora, mas o primeiro corte foi na educação", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomárioSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas