Brasil

Romário convida papa Francisco para debater sobre futebol

Deputado convidou o papa Francisco para participar de uma das sessões que analisa no Congresso soluções para as dívidas dos clubes do futebol brasileiro

O ex-jogador e deputado Romário: "acho que o papa Francisco também pode participar desta Comissão porque ele é sócio do San Lorenzo", declarou Romário (Getty Images)

O ex-jogador e deputado Romário: "acho que o papa Francisco também pode participar desta Comissão porque ele é sócio do San Lorenzo", declarou Romário (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 08h40.

Brasília - O ex-jogador e deputado Romário convidou o papa Francisco para participar de uma das sessões da Comissão Especial do Proforte, que analisa no Congresso soluções para as dívidas dos clubes do futebol brasileiro, segundo confirmou nesta quinta-feira.

"Muitos acharam que era ironia, mas acho que o papa Francisco também pode participar desta Comissão porque ele é sócio do San Lorenzo", equipe argentina, declarou Romário em seu blog.

O ex-jogador do Barcelona tomou a iniciativa depois que outros parlamentares que integram a comissão convidaram ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-candidato presidencial opositor José Serra.

"Eu era contra (o convite ao papa), mas depois do raciocínio do deputado Otávio Leite (que convocou Lula e Serra), pensei em fazer as coisas diferente e partindo dessa premissa vou incluir outros nomes", declarou o artilheiro do Mundial dos Estados Unidos 1994.

Além do papa Francisco, a Comissão aprovou a proposta de Romário para convidar o governador de Pernambuco e aspirante presidencial, Eduardo Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), de sua mesma formação.

"Campos, que participou do TPI (Comissão Parlamentar de Investigação) da Nike -sobre patrocinios esportivos- é um esportista nato", justificou Romário, que através de sua página na internet assinalou que os convites serão formalizadas pela Comissão "nos próximos dias".

O Proforte é um projeto apresentado pelo deputado Vicente Cândido, que prevê o pagamento das dívidas dos clubes com organismos do Governo e impostos através de serviços sociais, como bolsas de estudos e formação de desportistas.

Acompanhe tudo sobre:EsportesFutebolPapa FranciscoPapasPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomário

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas