Brasil

Romário elogia Janaína Paschoal comparando-a a si mesmo

Romário disse que Janaína, uma das autoras do pedido de impeachment, lembrava a si mesmo, "que não se intimidava com tamanho do zagueiro"


	O senador Romário: "Você me lembra muito um jogador que usava a camisa 11 no passado da Seleção Brasileira. Era destemido e teve muito sucesso em sua carreira".
 (Agência Senado/Moreira Mariz)

O senador Romário: "Você me lembra muito um jogador que usava a camisa 11 no passado da Seleção Brasileira. Era destemido e teve muito sucesso em sua carreira". (Agência Senado/Moreira Mariz)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 06h50.

Brasília - Quando finalmente chegou a vez de o senador Romário (PSB-RJ) falar, oito horas depois do início da sessão da comissão especial do impeachment, o ex-jogador comparou a denunciante Janaína Paschoal a ninguém menos que ele mesmo.

"Você me lembra muito um jogador que usava a camisa 11 no passado da Seleção Brasileira e que não se intimidava com tamanho do zagueiro. Era destemido e teve muito sucesso em sua carreira", disse, elogiando a advogada e, claro, a si próprio.

Foi a primeira intervenção do senador na comissão, da qual é titular. Em sua fala, declarou-se favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff.

"Tomei essa decisão baseado na letra da Constituição Federal", afirmou, sustentando que Dilma abriu créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional.

O ex-atleta continuou destacando "a coragem, determinação e conhecimento jurídico" de Janaína Paschoal. "Estou impressionado".

A jurista respondeu: "O senhor se refere àquele atacante que ficava ali, na boca, só esperando para fazer o gol? Olha, e cada gol bonito... Não é rasgação de seda, mas não dá para esquecer.

Independentemente de time ou de se declarar favorável ao meu pedido, parabenizo a Vossa Excelência pela carreira e também por ter entrado na política."

Romário se despediu do plenário desejando bom dia aos companheiros, uma vez que já havia passado da meia-noite.

Acompanhe tudo sobre:ImpeachmentPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomárioSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas