Brasil

Romário cobra que Del Nero tome decisão semelhante a Blatter

O ex-jogador exaltou a renúncia do presidente da FIFA e ataca também o mandatário máximo da CBF, Marco Polo del Nero


	Romário: Para o Baixinho, a queda do presidente da FIFA é a "melhor notícia dos últimos tempos"
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Romário: Para o Baixinho, a queda do presidente da FIFA é a "melhor notícia dos últimos tempos" (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 20h59.

São Paulo - Romário utilizou seu perfil no Facebook para exaltar a renúncia do presidente da FIFA, Joseph Blatter, anunciada nesta terça-feira, em texto que também teve novo ataque ao mandatário máximo da CBF, Marco Polo del Nero.

"A prisão de vários dirigentes na última semana, fez com que eclodisse a maior crise já enfrentada pela FIFA, e Blatter que, até então dizia nada ter a ver com as investigações, não suportou uma semana de pressão. Sorte do futebol. A crise neste momento é mais do que bem-vinda", escreveu o ex-jogador e agora senador.

Para o Baixinho, a queda do presidente da entidade é a "melhor notícia dos últimos tempos", e agora deverá gerar uma forte pressão a outros dirigentes.

"Todos os gestores corruptos das confederações, mundo afora, sentirão sua queda como um tsunami. Espero, agora, que as águas desta grande onda sejam suficientes para varrer toda a corrupção liderada pela entidade maior do futebol", disse.

Depois de comemorar a prisão de Jose Maria Marin e a renúncia de Joseph Blatter, Romário voltou a cobrar que Marco Polo del Nero, que assumiu a CBF neste ano, saia de cena, deixando o cargo que ocupa na entidade.

O ex-atacante já conseguiu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a CBF, a partir das denúncias surgidas m investigação realizada pela Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:CBFEsportesFifaFutebolPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomário

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas