Brasil

Romário chama Valcke de cara-de-pau, chantagista e corrupto

Romário declarou que uma parte do lucro que a Fifa obterá com a Copa será destinada para pagar o aluguel de luxuoso apartamento para Valcke e sua família


	Romário: "Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa"
 (Agência Brasil)

Romário: "Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa" (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 22h45.

Rio de Janeiro - O ex-jogador e atual deputado federal Romário criticou nesta quarta-feira o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, por ele ter negado que a entidade irá se enriquecer com a realização da Copa do Mundo de 2014 e "ir embora".

"Existem coisas que eu não posso deixar passar. Ontem o sem-vergonha, chantagista e corrupto do Jerome Valcke negou que a Fifa virá ao Brasil para encher seus cofres e depois ir embora. Chega a ser uma piada ouvir uma frase como essa", afirmou Romário em sua conta no Facebook.

Segundo o ex-jogador, o dirigente perdeu ainda mais sua consideração ao dizer que o mais importante na Copa são os estádios, colocando as obras de infra-estrutura em plano secundário.

"Realmente ele está no posto certo. A Fifa é o lugar em que ele merece estar por seu histórico de negociatas, desde Havelange até Blatter", disse o deputado.

Romário declarou que uma parte do lucro que a Fifa obterá com a Copa será destinada para pagar o aluguel de um luxuoso apartamento em um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro para Valcke e sua família.

"Uma parte deste lucro da Fifa vai ser para pagar o aluguel de uma cobertura no Leblon no valor de R$ 150 mil mensais para Valcke e sua família. Detalhe, o contrato contempla desde a Copa das Confederações até o final da Copa do Mundo, em 2014", declarou.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebolPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRomário

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas