Brasil

Rodrigo Maia relata a Cármen Lucia rito de denúncia contra Temer

De acordo com o presidente da Câmara, nos debates em plenário está prevista a manifestação da defesa de parlamentares a favor de Temer e contra

Rodrigo Maia: presidente da Câmara fez questão de relatar à presidente do STF o rito que adotará no julgamento da denúncia contra Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara fez questão de relatar à presidente do STF o rito que adotará no julgamento da denúncia contra Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2017 às 13h53.

Última atualização em 4 de julho de 2017 às 13h57.

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), relatou na manhã desta terça-feira, 4, à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, o rito da denúncia apresentada contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Maia defendeu um "debate correto" da matéria pelos parlamentares.

De acordo com Maia, nos debates em plenário está prevista a manifestação da defesa, de dois parlamentares a favor de Temer e de dois contra.

O número de debatedores poderá ser ampliado, afirmou o presidente da Câmara, a partir de uma decisão conjunta com líderes dos partidos da base e da oposição.

O presidente da Câmara fez questão de relatar à presidente do STF o rito que adotará no julgamento da denúncia contra Temer, reconhecendo que há o risco de "algum lado judicializar essa questão".

"É um rito que está claro no regimento interno da Câmara. Eu disse (à presidente do STF) que vou respeitar rigorosamente o rito da Casa, o regimento da Casa e também a possibilidade, claro, de ter um debate correto dessa matéria", comentou Maia, em uma rápida conversa com jornalistas.

"(O debate) É o único ponto que eu acho que é mais frágil. Porque pela regra são 2 (parlamentares) pra um lado, 2 pro outro. Acho que tem de ampliar um pouquinho isso. Mas isso é uma questão que eu ainda vou discutir com os líderes da base e da oposição", disse o presidente da Câmara.

Maia também afirmou que conversou com a ministra Cármen Lúcia sobre a Reforma da Previdência, alvo de questionamentos de Justiça. "É um tema fundamental pro futuro do Brasil", ressaltou o presidente da Câmara.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerCorrupçãoCâmara dos DeputadosSupremo Tribunal Federal (STF)Governo TemerRodrigo MaiaCármen Lúcia

Mais de Brasil

Camex diz que recebeu pedido do Itamaraty para iniciar processo de aplicação de medidas contra EUA

Operação contra PCC mostra que Brasil é como Colômbia e México: bilhões do tráfico estão entre nós

Universidade dos esportes: Lula revela plano para ampliar formação e fortalecer políticas públicas

Temporais no Sudeste e calor extremo no Centro-Oeste marcam fim de agosto; veja a previsão do tempo