Brasil

Rodoviários descumprem acordo e mantém greve no RS

É o quinto dia seguido de paralisação


	Porto Alegre: parte da categoria alega não ter sido consultada sobre acordo que determinava a volta da circulação de 50% da frota e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens
 (Wikimedia Commons)

Porto Alegre: parte da categoria alega não ter sido consultada sobre acordo que determinava a volta da circulação de 50% da frota e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 10h36.

Porto Alegre - A greve dos rodoviários paralisou o transporte coletivo de Porto Alegre pelo quinto dia consecutivo nesta sexta-feira, 31. Um acordo firmado na tarde de quinta-feira por dirigentes do Sindicato dos Rodoviários e representantes das empresas operadoras, prevendo que 50% da frota circularia hoje, foi descumprido.

Parte da categoria alega não ter sido consultada e montou piquetes que impediram os ônibus de sair das garagens durante a madrugada.

Diante do impasse, a prefeitura vai solicitar ao governo do Estado que coloque a Brigada Militar na porta das garagens para liberar a passagem dos veículos conduzidos por trabalhadores que não aderirem à greve. Admite ainda que pode até pedir ajuda da Força Nacional de Segurança.

Como estava informada de que metade frota circularia, a população foi às paradas de ônibus acreditando que iria trabalhar, mas teve de enfrentar os mesmos contratempos dos dias anteriores, recorrendo aos micro-ônibus do transporte seletivo, à carona e aos táxis ou desistindo do deslocamento.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGrevesÔnibusPorto AlegreTransporte públicoTransportes

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura