Brasil

Rodovia interditada por manifestantes em MT é liberada

Ccerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Assentados interrompeu o trânsito em protesto, principalmente, por regularização fundiária

BR-364, em Mato Grosso: os sindicalistas informaram que outro dia nacional de paralisações pode ocorrer no fim de agosto, se não houver avanços na pauta de reivindicações. (WikimediaCommons)

BR-364, em Mato Grosso: os sindicalistas informaram que outro dia nacional de paralisações pode ocorrer no fim de agosto, se não houver avanços na pauta de reivindicações. (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 13h44.

Brasília – O trecho da BR-364, em Mato Grosso, bloqueado no início da manhã de hoje (15) já está totalmente liberado, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a corporação, um grupo de cerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Assentados interrompeu o trânsito nos dois sentidos da rodovia, às 7h desta segunda-feira, em protesto, principalmente, por regularização fundiária.

A PRF informou que o bloqueio no município de Campo Verde, ocorreu no mesmo trecho – quilômetro (km) 328 – ocupado durante o Dia Nacional de Luta na última quinta-feira (11), quando diversas centrais sindicais organizaram mobilizações em cidades do país.

A pauta de reivindicações, elaborada pelos sindicatos em junho de 2010 e, desde então, defendida por eles, inclui fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário, reajuste digno para os aposentados, mais investimentos em saúde e educação, transporte público de qualidade, fim do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização, reforma agrária e fim dos leilões do petróleo.

Embora tenham avaliado como positivos os resultados da mobilização, os sindicalistas informaram que outro dia nacional de paralisações pode ocorrer no fim de agosto, se não houver avanços na pauta de reivindicações.

Acompanhe tudo sobre:EstradasMato GrossoProtestosProtestos no BrasilSetor de transporteTransportes

Mais de Brasil

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes