Brasil

Rodízio será suspenso por 18 dias em SP

O rodízio municipal será suspenso a partir do dia 26 dezembro e será retomado no dia 13 de janeiro


	Carros no trânsito da Avenida 23 de Maio, em São Paulo: continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e ao Fretamento
 (Andrew Harrer/Bloomberg News)

Carros no trânsito da Avenida 23 de Maio, em São Paulo: continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e ao Fretamento (Andrew Harrer/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2014 às 16h02.

São Paulo - O rodízio municipal de veículos será suspenso em São Paulo a partir da quinta-feira, 26, para os carros de passeio e os caminhões. Durante 18 dias, os automóveis estarão liberados para trafegar dentro do chamado Minianel Viário, independentemente da placa do carro e do dia da semana.

O rodízio será retomado na segunda-feira, 13 de janeiro, em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade e do término das férias escolares.

Mesmo no período da suspensão, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), operações que limitam a circulação de veículos de grande porte na capital.

De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), transitar em locais e horários não permitidos implica infração de trânsito de nível médio. A multa aplicada é de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira do motorista.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasInfraestruturaMetrópoles globaismobilidade-urbanaRodízio de veículossao-pauloTrânsito

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP