Brasil

Dezembro de 2018: Rodízio de veículos em SP é suspenso a partir de 21/12

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o rodízio será retomado no dia 14 de janeiro

SP: operação de rodízio municipal de veículos ficará suspensa para automóveis a partir desta sexta-feira, dia 21 de dezembro (ale77br/Thinkstock)

SP: operação de rodízio municipal de veículos ficará suspensa para automóveis a partir desta sexta-feira, dia 21 de dezembro (ale77br/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 13h30.

Última atualização em 26 de fevereiro de 2020 às 09h05.

São Paulo - A operação de rodízio municipal de veículos da cidade de São Paulo ficará suspensa para automóveis a partir desta sexta-feira, dia 21 de dezembro. Continua valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e outras restrições, como Zona Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o rodízio será retomado no dia 14 de janeiro. A operação restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

No rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas Marginais Tietê e Pinheiros, Avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf, de acordo com as placas.

Dia da semana/placas finais

Segunda-feira: 1 e 2

Terça-feira: 3 e 4

Quarta-feira: 5 e 6

Quinta-feira: 7 e 8

Sexta-feira: 9 e 0

Se o motorista transitar em horários não permitidos, comete infração de trânsito de nível médio, com multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do condutor.

Acompanhe tudo sobre:sao-pauloTrânsitoVeículos

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial"

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF