Brasil

Rodízio de veículos continua suspenso nesta 3ª; CPTM ainda tem interdições

Os reflexos da forte chuva que atingiu São Paulo continuam na noite desta segunda-feira

Marginal Tietê: via segue com vários pontos de alagamentos (Rahel Patrasso/Reuters)

Marginal Tietê: via segue com vários pontos de alagamentos (Rahel Patrasso/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 20h01.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2020 às 20h25.

São Paulo - Os reflexos da forte chuva que atingiu São Paulo continuam na noite desta segunda-feira, 10. As marginais Tietê e Pinheiros continuam com pontos de alagamento, o Metrô e a CPTM ainda têm trechos sem operação ou com lentidão e a Prefeitura decidiu suspender o rodízio municipal de veículos também nesta terça-feira, 11.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a marginal Pinheiros continua com alagamento na altura da ponte Cidade Universitária e na Ponte do Jaguar. Na Marginal Tietê, o alagamento continua na ponte do Piqueri.

Sobre a suspensão do rodízio de veículos nesta terça, a prefeitura informou que a medida foi uma determinação do prefeito Bruno Covas. Nesta segunda-feira, o rodízio ficou suspenso o dia todo.

Em nota, a Prefeitura informou que estão mantidas as aulas nas escolas da rede municipal de ensino na terça-feira e os serviços de saúde estão liberados para atendimento em qualquer unidade.

De acordo com a CPTM, as chuvas provocaram alagamentos na Linha 9 - Esmeralda e os trens deixaram de circular entre as estações Osasco e Santo Amaro. No último balanço divulgado pelo governo do Estado às 19h, a Linha 9 inda tinha pontos de alagamento e só operava entre as estações Grajaú e Santo Amaro.

A Linha Diamante também operou parcialmente, com interrupção entre Comandante Sampaio e Itapevi, mas às 19h voltou a operar sem restrições. Ainda no início da noite, a Linha 7-Rubi operava com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo entre as estações Jaraguá e Vila Aurora.

Os ônibus da EMTU têm circulação restrita e atrasos ainda às 19h. Há problemas nos municípios de São Paulo, Taboão da Serra, Osasco, Itapevi, Barueri e Santana de Parnaíba. As linhas operam com atrasos de aproximadamente uma hora devido a alagamentos.

O Terminal Taboão, em Guarulhos, está alagado e com operação suspensa. São 80 linhas prejudicadas de Guarulhos para o Metrô Armênia e Terminal Tietê e 120 linhas prejudicadas na região de Osasco.

A chuva e os alagamentos pela cidade também levaram a alterações em voos no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, até as 18h30 desta segunda 40 pousos e decolagens atrasaram, 21 operações foram alteradas para outros aeroportos e 28 voos cancelados.

Acompanhe tudo sobre:ChuvasMetrôsRodízio de veículossao-pauloTransporte público

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura