Feriado Nacional: Rodízio será suspenso no feriado prolongado do Dia do Trabalho, entre 1° e 2 de maio em São Paulo (Leandro Fonseca/Exame)
Repórter
Publicado em 29 de abril de 2025 às 18h24.
Última atualização em 29 de abril de 2025 às 19h22.
A prefeitura de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 29, a suspensão do rodízio de veículos na cidade durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, na quinta-feira, 1º de maio, e na sexta-feira, 2 de maio.
De acordo com a nota divulgada, a isenção também se aplica aos caminhões nesses dois dias. Com a emenda do feriado e o final de semana, algumas medidas deixam de ser aplicadas nesses dias.
Na quinta-feira, em celebração ao Dia do Trabalho, as faixas exclusivas para ônibus serão abertas para circulação de outros veículos. A ciclofaixa de lazer, por sua vez, estará em funcionamento das 07h às 16h.
De acordo com a legislação, outras restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), não estarão em vigor no dia 1° de maio.
Na sexta-feira, 2 de maio, as restrições voltam a ser aplicadas. As faixas exclusivas de ônibus retornarão ao funcionamento normal e não estarão liberadas para circulação de automóveis.