Brasil

Rocha Loures será transferido para a Papuda na quarta-feira

O ex-assessor especial de Michel Temer foi flagrado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil, que seriam dinheiro de propina

Papuda: o ex-deputado será transferido para a penitenciária em Brasília (Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

Papuda: o ex-deputado será transferido para a penitenciária em Brasília (Marcello Casal Jr/Agência Brasil/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 5 de junho de 2017 às 18h21.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) só será transferido para a penitenciária da Papuda, em Brasília, na próxima quarta-feira (7).

A informação é da Polícia Federal (PF). Rocha Loures está preso na Superintendência da PF e deverá prestar depoimento até quarta-feira.

A prisão preventiva do ex-parlamentar foi solicitada na noite de sexta (2), em mandado assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sustentou em seu pedido que a prisão de Loures era "imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal".

O ex-deputado foi preso às 6h, em sua residência.

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Rocha Loures foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de executivos da JBS feitas no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDelação premiadaJBSMichel Temer

Mais de Brasil

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome

Número de alunos aumenta no ensino médio, mostra Censo Escolar 2024

Guerras comerciais não têm vencedores e 'tarifas arbitrárias' desestabilizam economia, diz Lula

STF mantém acordo de reparação pela tragédia de Mariana