Brasil

Roberto Sá assumirá Secretaria de Segurança do Rio

Inicialmente, a previsão era de que José Mariano Beltrame ficaria à frente da pasta até o fim do segundo turno das eleições


	José Mariano Beltrame cumprimentando Roberto Sá: o novo secretário foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais entre 1989 e 1992
 (Phillipe Lima/Governo do RJ)

José Mariano Beltrame cumprimentando Roberto Sá: o novo secretário foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais entre 1989 e 1992 (Phillipe Lima/Governo do RJ)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2016 às 20h34.

São Paulo - O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, assume a Secretaria de Estado de Segurança do Rio na próxima segunda-feira, 17.

Ele foi chamado ao Palácio Guanabara no fim da tarde desta terça-feira, 11, e se reuniu com o governador Francisco Dornelles (PP). Inicialmente, a previsão era de que José Mariano Beltrame ficaria à frente da pasta até o fim do segundo turno das eleições.

Sá é policial federal, como Beltrame. A carreira dele na segurança pública começou na Polícia Militar do Rio, onde ingressou como cadete, em 1983, e chegou a tenente-coronel.

Foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais entre 1989 e 1992. Sá esteve por trás do planejamento das Unidades de Polícia Pacificadoras.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia FederalRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026