Brasil

Roberto Jefferson volta a ser internado no RJ

No início de agosto, o ex-deputado passou por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, mas a nova internação não teria ligação com a doença


	Pivô do escândalo do mensalão, Jefferson estava no hospital quando começaram as sessões de julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Pivô do escândalo do mensalão, Jefferson estava no hospital quando começaram as sessões de julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 13h29.

São Paulo - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou a ser internado no Rio de Janeiro. No início de agosto, o ex-deputado passou por cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, mas a nova internação não teria ligação com a doença.

Segundo o Hospital Samaritano, Roberto Jefferson foi internado na quarta-feira com dores abdominais. O boletim médico divulgado nesta sexta-feira informou que o ex-deputado apresentava infecção intestinal e estava desidratado. O quadro de saúde é estável e ele respira sem ajuda de aparelhos. Ainda de acordo com o boletim, não há previsão de alta.

Pivô do escândalo do mensalão, Jefferson estava no hospital quando começaram as sessões de julgamento do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), em agosto. Na ocasião, declarou que o seu foco quando fez a denúncia sobre o suposto esquema de compra de votos, em 2005, não era o mensalão. "A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois. Estou satisfeito."

Após a cirurgia, Jefferson permaneceu oito dias internado e passou por sessões de quimioterapia. O câncer, chamado de carcinoma coloide, se desenvolveu dentro do ducto do pâncreas. Segundo os médicos, trata-se de um tipo raro, mas de fácil tratamento.

Acompanhe tudo sobre:CâncerCorrupçãoDoençasEscândalosFraudesMensalãoPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia