Brasil

Roberto Jefferson recebe alta de hospital no Rio

Jefferson, que deu entrada no Hospital Samaritano no dia 14 com quadro de infecção intestinal e desidratação, recebeu alta médica


	Roberto Jefferson: em julho, Jefferson, de 59 anos, foi submetido à retirada de um tumor maligno na região do pâncreas
 (José Cruz/Agência Brasil)

Roberto Jefferson: em julho, Jefferson, de 59 anos, foi submetido à retirada de um tumor maligno na região do pâncreas (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 23h09.

Rio de Janeiro - O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, recebeu alta nesta quarta-feira de um hospital no Rio de Janeiro onde estava internado desde a semana passada com problemas gastrointestinais.

Jefferson, que deu entrada no Hospital Samaritano no dia 14 com quadro de infecção intestinal e desidratação, recebeu alta médica, pois "se encontra em condições clínicas favoráveis para receber alta", segundo boletim assinado pelo médico José de Ribamar Saboia de Azevedo, que o avaliou.

Em julho, Jefferson, de 59 anos, foi submetido à retirada de um tumor maligno na região do pâncreas e, durante a intervenção, precisou fazer uma reconstrução de cirurgia para redução de estômago.

Jefferson foi o delator em 2005 do que chamou de mensalão, um suposto esquema de desvio de recursos públicos para compra de apoio político no Congresso ao governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde agosto. O ex-deputado é um dos réus no processo.

Acompanhe tudo sobre:MensalãoPolítica no BrasilSaúde

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP