Brasil

Roberto Jefferson faz perícia no Hospital do Câncer

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi ao Hospital do Câncer 2, na zona portuária do Rio, levando vários exames


	Roberto Jefferson, do PTB: ex-deputado foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do Mensalão
 (Rose Brasil/Agência Brasil)

Roberto Jefferson, do PTB: ex-deputado foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do Mensalão (Rose Brasil/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2013 às 09h33.

Rio de Janeiro – O ex-deputado federal Roberto Jefferson deixou o Hospital do Câncer 2, na zona portuária, por volta das 9h25 da manhã de hoje (4), depois de passar por uma perícia médica. Jefferson chegou ao hospital, que é vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca), pouco antes das 8h, levando vários exames. Ele entrou pela portaria principal da unidade, mas não falou com a imprensa. Na saída, deixou a unidade pela garagem e também não respondeu às perguntas dos jornalistas.

Roberto Jefferson estava acompanhado da filha, Cristiane Brasil, que é secretária de Envelhecimento Saudável da prefeitura do Rio, e do advogado Marcos Lemos. A perícia médica foi solicitada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, para decidir se ele cumprirá a pena de sete anos e 14 dias de prisão em casa ou em um presídio. O ex-deputado foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão.

A assessoria de imprensa do Inca informou que o laudo da avaliação médica no ex-deputado não ficará pronto hoje e que o resultado será encaminhado ao STF, responsável por qualquer divulgação sobre a perícia.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaMensalão

Mais de Brasil

Previsão do tempo: fim de semana em São Paulo terá tempo seco e temperaturas amenas

Hugo Motta envia pedidos de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro ao Conselho de Ética

Hugo Motta anuncia Ricardo Ayres como relator da CPMI do INSS

STF marca julgamento de Bolsonaro para 2 de setembro