Brasil

Roberto Jefferson é internado no Rio para operação cardíaca

Delator do mensalão foi internado hoje de manhã no Hospital Americas Medical, na Barra da Tijuca


	O ex-deputado Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
 (Wilson Dias/ABr)

O ex-deputado Roberto Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 15h35.

Rio de Janeiro - O ex-deputado e delator do mensalão Roberto Jefferson, 62 anos, foi internado na manhã de hoje (17) no Hospital Americas Medical, na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense.

Segundo a assessoria de Jefferson, a internação estava programada para dois procedimentos: uma drenagem biliar e uma angioplastia para colocação de um stent, que necessitam da internação do paciente. 

Há cerca de 15 dias, o ex-deputado passou por um cirurgia para desobstruir a alça do intestino e agora está fazendo a verificação desse procedimento.

Com previsão de alta para até sexta-feira (20), Jefferson está bem e, caso não haja nenhum problema, poderá voltar para casa ainda na quinta-feira (19).

A assessoria informou ainda que, desde que passou a cumprir pena em regime domiciliar, o ex-deputado passou a acompanhar melhor seus problemas de saúde.

De acordo com a assessoria, o cumprimento da pena em casa permitiu que ele pudesse realizar todos os exames e acompanhamentos médicos necessários.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Jefferson foi autorizado a cumprir o restante da pena em regime domiciliar no dia 16 de maio de 2015.

Acompanhe tudo sobre:HospitaisMensalãoPolítica no BrasilSaúde

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas