Brasil

RJ tem 331 grávidas com zika e 306 suspeitos de microcefalia

No estado, foram confirmados 11 casos de microcefalia associados a infecções congênitas, e outros 306 casos estão sendo investigados


	Microcefalia: desde julho de 2015, foram 71 casos da síndrome no estado do Rio, sendo 24 compatíveis com infecção por zika
 (Christophe Simon / AFP)

Microcefalia: desde julho de 2015, foram 71 casos da síndrome no estado do Rio, sendo 24 compatíveis com infecção por zika (Christophe Simon / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2016 às 18h25.

Rio de Janeiro - Desde que começou a notificar gestantes com manchas vermelhas e erupções na pele, em novembro de 2015, a Superintendência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde registrou 6.426 possíveis casos de zika.

Dessas, 331 tiveram a confirmação para o vírus, mas não houve confirmação de microcefalia nos fetos. Os números estão em boletim divulgado hoje (24) pela secretaria.

Em todo o estado, foram confirmados 11 casos de microcefalia associados a infecções congênitas, desde janeiro do ano passado. Outros 306 casos notificados estão em investigação, com 263 bebês nascidos e 65 referentes ao período intrauterino.

Do total, 118 mulheres relataram ter tido manchas vermelhas pelo corpo ao longo da gravidez. Até o momento, 20 casos investigados foram descartados.

A secretaria informa monitorar casos de complicação neurológica pós-infecção pelo vírus Zika, para verificar se há relação com a Síndrome de Guillain-Barré.

Desde julho de 2015, foram 71 casos da síndrome no estado do Rio, sendo 24 compatíveis com infecção por zika. Outros 42 casos aguardam resultados de exames laboratoriais e cinco foram descartados.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDoençasMetrópoles globaisMicrocefaliaRio de JaneiroSaúdeZika

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026