Brasil

RJ recebe 408 mil doses, e capital retoma vacinação nesta sexta-feira

Município do Rio deve receber cerca de 160 mil doses, informa o secretário Daniel Soranz. Distribuição da primeira dose está suspensa há dois dias

Rio: as novas remessas devem chegar ao centro de distribuição do estado, em Niterói, às 9h30 (Pilar Olivares/Reuters)

Rio: as novas remessas devem chegar ao centro de distribuição do estado, em Niterói, às 9h30 (Pilar Olivares/Reuters)

AO

Agência O Globo

Publicado em 12 de agosto de 2021 às 10h17.

Última atualização em 12 de agosto de 2021 às 10h32.

Estado do Rio recebeu do Ministério da Saúde uma liberação de 407.930 doses de vacina contra a covid-19 na manhã desta quinta-feira, de acordo com o secretário municipal de Saúde da capital, Daniel Soranz.

A previsão é de que a cidade do Rio receba em torno de 39% desse total, cerca de 159 mil doses. Com o novo envio, o município retomará nesta sexta-feira a distribuição da primeira dose, destinadas a pessoas com 24 anos.

As novas remessas devem chegar ao centro de distribuição do estado, em Niterói, às 9h30. São 257 mil doses da Coronavac e 150.930 doses da vacina da Pfizer.

Apesar do anúncio de Soranz, a Secretaria estadual de Saúde informou, por meio de sua assessoria, que ainda não recebeu a confirmação oficial desses envios por parte do Ministério da Saúde. As pautas de distribuição das novas remessas — documentos que detalham quando e onde as vacinas vão chegar — ainda não foram disparadas.

A vacinação com a primeira dose no Rio está suspensa desde quarta-feira, devido à demora na entrega de imunizantes por parte do Ministério da Saúde. Naquele dia, seriam vacinadas pessoas de 24 anos. Elas poderão tomar a vacina nesta sexta.

Na capital, nesta quinta-feira, além da aplicação da segunda dose — lote que o município mantém reservado em estoque —, a primeira dose é restrita a adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos.

  • Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME
Acompanhe tudo sobre:Estado do RioMinistério da SaúdePandemiaRio de Janeirovacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia