Brasil

Rio vai retomar vacinação de adolescentes de 13 anos a partir de quarta

Meninas e meninos dessa idade serão imunizados até a sexta-feira. A semana ainda tem calendário de dose de reforço e retomada da aplicação da segunda dose de CoronaVac

Também a partir desta segunda-feira, o município retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac (Issam AHMED/AFP)

Também a partir desta segunda-feira, o município retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac (Issam AHMED/AFP)

AO

Agência O Globo

Publicado em 20 de setembro de 2021 às 10h01.

A cidade do Rio de Janeiro confirmou que retoma a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes nos próximos dias. De acordo com o calendário divulgado pela Secretaria municipal de Saúde (SMS), a retomada da imunização desse grupo será para meninas de 13 anos, na quarta e na quinta-feira, e para meninos da mesma idade na sexta-feira.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

Apesar da determinação do Ministério da Saúde para que sejam vacinados contra o coronavírus apenas adolescentes com comorbidades, a capital carioca dá continuidade na aplicação das doses — feita apenas com Pfizer — de todo o grupo, que será atendido de 12 a 17 anos.
Outras cinco cidades fluminenses também confirmaram prosseguir com a imunização para essa parcela da população.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Ainda nesta semana, a cidade segue aplicando a dose de reforço para idosos e pacientes com alto grau de imunossupressão (redução da capacidade de resposta do sistema imunológico). A partir de hoje, serão vacinadas, de forma escalonada por idade, pessoas de 89 a 84 anos ou mais. Já pessoas com imunossupressão com 60 anos ou mais serão atendidas nos dias 20 e 21 e, a partir do dia 22, pacientes com 40 anos ou mais.

Também a partir desta segunda-feira, o município retoma a aplicação da segunda dose da CoronaVac após o recebimento de 216 mil doses em substituição ao lote da vacina que está interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A vacinação com o imunizante estava suspensa desde a última quinta-feira, dia 16, por falta de doses.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusRio de JaneiroVacinas

Mais de Brasil

Bolsonaro confirma ao STF que deseja receber visitas de Tarcísio durante prisão domiciliar

Oposição anuncia fim da obstrução no Senado após dois dias de ocupação

Análise: pressionado pela oposição, pelos governistas e pelo Centrão, Motta vive um dilema

Anistia, Foro e Motta sob pressão: o que está acontecendo no Congresso?