Brasil

Rio terá reforço de 5 mil PMs para segurança na Copa

Haverá policiamento ostensivo nas áreas turísticas e de interesse do evento na capital


	Polícia tenta conter manifestantes nos arredores do Maracanã, durante a final da Copa das Confederações: o patrulhamento na área externa do estádio será feito com 2.372 PMs
 (Tasso Marcelo/AFP)

Polícia tenta conter manifestantes nos arredores do Maracanã, durante a final da Copa das Confederações: o patrulhamento na área externa do estádio será feito com 2.372 PMs (Tasso Marcelo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 14h24.

Rio - O esquema de segurança para a Copa do Mundo no Rio contará com reforço de quase 5 mil policiais militares no policiamento ostensivo nas áreas turísticas e de interesse do evento na capital. Destes, 2 mil homens estarão disponíveis em virtude do adiamento de férias.

O restante virá com a suspensão de licenças, compra de horas extras (pelo Regime Adicional de Serviço, o RAS) e formatura de novos soldados pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).

O patrulhamento na área externa do Estádio do Maracanã será feito com 2.372 PMs, o que representa aumento de 70% em relação ao empregado durante a Copa das Confederações, no ano passado. Em dias de jogos, haverá ainda 2.580 PMs disponíveis para contingências.

Não haverá alteração no efetivo ordinário da PM na Região Metropolitana e no interior do Estado, seja em batalhões e em Unidades de Polícia Pacificadora.

A exemplo da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, o Instituto de Segurança Pública (ISP) produzirá diariamente um relatório com as ocorrências policiais, que envolvam o público e as delegações do evento.

POLÍCIA CIVIL - A Polícia Civil terá um posto avançado no Aeroporto Santos Dumont, no centro, e aumentará o efetivo da Delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim, na Ilha do Governador (zona norte).

Uma delegacia móvel também será instalada no entorno do Maracanã. E 156 policiais civis fluentes em línguas estrangeiras reforçarão o atendimento nas delegacias das áreas turísticas e de interesse da Copa.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesEstádiosFutebolSegurança pública

Mais de Brasil

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'

Projeto de reforma administrativa inclui limite de secretarias e concurso nacional unificado