Brasil

Rio terá feriadão de cinco dias durante Rio+20

Na justificativa do projeto, a prefeitura afirmou que seria "necessário reduzir o fluxo de veículos na cidade"

Não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo os de educação infantil e de ensinos fundamental (Wikimedia Commons)

Não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo os de educação infantil e de ensinos fundamental (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2012 às 21h58.

Rio - Os vereadores do Rio aprovaram nesta quinta-feira projeto de lei do Executivo que declara feriado escolar nos três dias da reunião de cúpula da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. O primeiro dia (20 de junho) é uma quarta-feira, portanto haverá um feriadão de cinco dias na cidade.

A decisão já era esperada. Havia sido proposta no fim de abril pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), após um pedido do governo federal, responsável pela organização da Rio+20. Na justificativa do projeto, a prefeitura afirmou que seria "necessário reduzir o fluxo de veículos na cidade no período para minimizar os transtornos para a população e garantir a segurança e o sucesso do evento".

Não haverá aula em todos os estabelecimentos educacionais, incluindo os de educação infantil e de ensinos fundamental, médio, técnico ou superior, bem como as creches e as escolas e cursos, de qualquer nível ou natureza, reconhecidos ou não, durante a realização da Rio+20. O texto seguirá para sanção de Paes.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFeriadosMetrópoles globaisRio de JaneiroRio+20

Mais de Brasil

Repactuação de rodovias atraem poucos players — mas Fernão Dias deve ter disputa, diz especialista

Gestão Nunes é aprovada por 62,2% e reprovada por 34,3%, diz Paraná Pesquisas

Cercado pela oposição, Motta reabre trabalhos na Câmara: 'agressão não vai resolver'

Com investimento milionário, Lote Litoral já recupera 34 km de rodovias e prevê obras até 2027