Brasil

Rio tem previsão de tempo estável para fim de semana

Desde quinta-feira, 05, uma frente fria deixou o tempo instável em todo o estado


	Chuva no Rio: na madrugada de terça, fortes chuvas atingiram diversas cidades e deixaram três mortos, um desaparecido e mais de quatro mil desalojados e desabrigados
 (Cristina Índio/Agência Brasil)

Chuva no Rio: na madrugada de terça, fortes chuvas atingiram diversas cidades e deixaram três mortos, um desaparecido e mais de quatro mil desalojados e desabrigados (Cristina Índio/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 13h29.

Rio - O fim de semana no estado do Rio deve ser de tempo parcialmente nublado, porém sem chuvas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Desde quinta-feira, 05, uma frente fria deixou o tempo instável em todo o Estado. Na madrugada de terça-feira, 10, fortes chuvas atingiram diversas cidades e deixaram três mortos, um desaparecido e mais de quatro mil desalojados e desabrigados.

Em todo o Rio, 2.563 famílias tiveram que deixar suas casas e foram atendidas pela assistência social.

Os municípios de Nova Iguaçu, Queimados e Japeri foram os mais atingidos e chegaram a declarar estado de calamidade. O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mantém os rios das regiões Norte e Noroeste em alerta máximo. Em alguns municípios os rios chegaram a transbordar.

Nesta sexta-feira, 13, o governador Sérgio Cabral se reuniu com secretários estaduais, oito prefeitos da Baixada Fluminense e o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para discutir ações do Gabinete Integrado da Baixada.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasClimaDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

USP fica entre as 100 melhores universidades do mundo em cinco áreas do conhecimento

Bolsonaro cogita Michelle como candidata à Presidência desde que seja nomeado para a Casa Civil

Polícia Civil descobre 'Central do golpe do SMS' dentro de apartamento em São Paulo

Brasil espera número recorde de voos da Espanha, que já responde por 13% do volume europeu