Brasil

Rio tem aumento na ocupação hoteleira em relação a 2014

Segundo Abih-RJ, ocupação hoteleira da cidade nestes últimos dias do ano teve um aumento de 12% em relação ao ano passado


	Rio de Janeiro: na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico
 (marchello74/Thinkstock)

Rio de Janeiro: na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico (marchello74/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 15h44.

Rio de Janeiro - O presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alfredo Lopes, disse hoje (29) que a ocupação hoteleira da cidade nestes últimos dias do ano teve um aumento de 12% em relação a 2014.

O número foi divulgado em entrevista à imprensa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em que foram apresentadas informações sobre o réveillon da região, que tem a proposta de ser um complemento ao de Copacabana.

“A expectativa para o réveillon é excepcional porque o Rio de Janeiro aumentou a oferta de 3 mil novos quartos e apresentou uma taxa de ocupação superior em 12% com relação ao ano passado. E são números que se revelam em meio à crise em que estamos. Isso pode ser considerado uma vitória, porque gera impostos e alto consumo dos turistas, o que beneficia a cidade como um todo. A Barra, com a implantação de uma festa para comemorar a virada do ano, se coloca como a maior oferta de quartos da cidade, com 12 mil, tendo a sua ocupação já alcançado os 100%”, disse Lopes.

Para o presidente da associação, a Barra surgiu como uma oportunidade de um novo destino para os turistas.

“A prefeitura está de parabéns por conta dessas obras, desses novos pontos turísticos, o que deixa o Rio ainda mais forte nesse setor, mas aqui foi onde nós fizemos mais investimentos na infraestrutura de transportes e de acessibilidade, fora que aqui a gente encontra uma grande quantidade de restaurantes, shoppings, ofertas de lazer para toda a família. É um produto diferenciado, uma espécie de resort urbano que a região disponibiliza.”

Na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico. Não estão previstos shows na orla.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasHotéisMetrópoles globaisNatalRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Prefeitura de SP faz projeção de imagens em homenagem ao Papa Francisco

'Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula', diz deputado ao recusar cargo de ministro

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro: Paraná Pesquisas simula cenários das eleições de 2026