Brasil

Rio tem aumento na ocupação hoteleira em relação a 2014

Segundo Abih-RJ, ocupação hoteleira da cidade nestes últimos dias do ano teve um aumento de 12% em relação ao ano passado


	Rio de Janeiro: na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico
 (marchello74/Thinkstock)

Rio de Janeiro: na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico (marchello74/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 15h44.

Rio de Janeiro - O presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Alfredo Lopes, disse hoje (29) que a ocupação hoteleira da cidade nestes últimos dias do ano teve um aumento de 12% em relação a 2014.

O número foi divulgado em entrevista à imprensa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em que foram apresentadas informações sobre o réveillon da região, que tem a proposta de ser um complemento ao de Copacabana.

“A expectativa para o réveillon é excepcional porque o Rio de Janeiro aumentou a oferta de 3 mil novos quartos e apresentou uma taxa de ocupação superior em 12% com relação ao ano passado. E são números que se revelam em meio à crise em que estamos. Isso pode ser considerado uma vitória, porque gera impostos e alto consumo dos turistas, o que beneficia a cidade como um todo. A Barra, com a implantação de uma festa para comemorar a virada do ano, se coloca como a maior oferta de quartos da cidade, com 12 mil, tendo a sua ocupação já alcançado os 100%”, disse Lopes.

Para o presidente da associação, a Barra surgiu como uma oportunidade de um novo destino para os turistas.

“A prefeitura está de parabéns por conta dessas obras, desses novos pontos turísticos, o que deixa o Rio ainda mais forte nesse setor, mas aqui foi onde nós fizemos mais investimentos na infraestrutura de transportes e de acessibilidade, fora que aqui a gente encontra uma grande quantidade de restaurantes, shoppings, ofertas de lazer para toda a família. É um produto diferenciado, uma espécie de resort urbano que a região disponibiliza.”

Na queima de fogos na Barra da Tijuca, que terá duração de 15 minutos, serão usadas 6 toneladas de material pirotécnico. Não estão previstos shows na orla.

Acompanhe tudo sobre:ano-novocidades-brasileirasHotéisMetrópoles globaisNatalRio de JaneiroTurismo

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'