Brasil

Rio sofre porque não teve boa gestão, diz Doria

Para evitar crise semelhante em São Paulo, Doria afirmou que a estratégia é fazer boa gestão, assim como prometeu durante a campanha

Doria: o tucano aproveitou para elogiar seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (Reprodução/Facebook/João Doria)

Doria: o tucano aproveitou para elogiar seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (Reprodução/Facebook/João Doria)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 13h03.

São Paulo - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), avaliou nesta quinta-feira, 17, que o governo do Rio de Janeiro não fez boa gestão, ao comentar a crise financeira e política que atinge o Estado fluminense.

Ele afirmou que na capital carioca a situação é diferente. "A cidade do Rio de Janeiro teve boa gestão com o Eduardo Paes (PMDB), o governo do Rio de Janeiro não teve boa gestão, sofre o governo, o seu funcionalismo público e os seus cidadãos, infelizmente", comentou.

Ele não quis comentar a prisão do ex-governador Sérgio Cabral. "Trato dos assuntos de São Paulo, Rio de Janeiro é outro Estado. Aqui é João Doria e Geraldo Alckmin", falou o prefeito eleito, que anunciou quatro novos secretários nesta quinta.

Para evitar crise semelhante na administração de São Paulo, Doria afirmou que a estratégia é fazer boa gestão, assim como prometeu durante a campanha eleitoral.

O tucano aproveitou para elogiar seu padrinho político, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e ainda disse que não encontrou grandes problemas na gestão do atual prefeito Fernando Haddad (PT).

"São Paulo tem um bom governo, Geraldo Alckmin é correto, faz boa gestão e não há nenhum problema no plano estadual. No município, até aqui temos boas informações, o processo de transição está sendo feito com tranquilidade, não temos neste momento nenhuma grande preocupação com a cidade", disse.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaRio de Janeirosao-paulo

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas