Brasil

Rio inaugura site que conta história de monumentos da cidade

Portal, também disponível para celulares, traz informações, em português e inglês, sobre a história de 383 obras


	Cidade do Rio de Janeiro: segundo a secretaria, até fevereiro do ano que vem, 717 acervos ainda não cadastrados serão atualizados no site
 (Wikimedia Commons)

Cidade do Rio de Janeiro: segundo a secretaria, até fevereiro do ano que vem, 717 acervos ainda não cadastrados serão atualizados no site (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 17h34.

Rio de Janeiro – A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos inaugurou hoje (16) o site oficial dos monumentos da cidade. O portal traz informações, em português e inglês, sobre a história de 383 obras. Também já está disponível o aplicativo do site para celulares, com plataforma Android.

A busca no portal pode ser feita pelo nome do bairro ou do monumento. Segundo a secretaria, até fevereiro do ano que vem, 717 acervos ainda não cadastrados serão atualizados no site.

De acordo com o secretário Marcus Belchior, apenas a primeira etapa do projeto foi concluída. “É importante frisar que o site foi lançado com a primeira fase dele concluída, porém, ainda teremos muitos outros monumentos e detalhes incluídos nesse espaço web. Estamos compilando dados, estudando e pesquisando para oferecer ao público um site referência, onde todas as informações possam ser conhecidas”, disse ele.

Com 1.100 obras, o Rio de Janeiro é a cidade brasileira com maior número de monumentos em espaços públicos. Para o recadastramento das obras, uma pesquisa começou a ser feita no ano passado, já que o cenário do município, ao longo de três anos, teve um aumento significativo no número de acervos confeccionados, instalados e doados à cidade.

O data de hoje foi escolhida para o lançamento da página para marcar o início das comemorações do Dia do Patrimônio Histórico, que será celebrado amanhã (17). O endereço da página é: http://www.riomonumentos.com.br

Acompanhe tudo sobre:ArteRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisTurismo

Mais de Brasil

Reunião do Brics: Lula volta a criticar tarifaço e reforça preservação do multilateralismo

De tadala natural à creatina: Anvisa proíbe 32 suplementos alimentares; veja lista completa

Gleisi Hoffmann reúne ministros para discutir estratégias contra projeto de anistia

STF retoma julgamento da trama golpista com expectativa de votos divergentes entre ministros