Brasil

Rio inaugura polos para atender caso suspeito de dengue

A estratégia de funcionamento dos polos da dengue faz parte do plano traçado pela prefeitura para o enfrentamento da doença

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue: nordeste do Peru está em alerta vermelho (James Gathany/Wikimedia Commons)

Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue: nordeste do Peru está em alerta vermelho (James Gathany/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 12h10.

São Paulo - A Prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou na manhã de hoje os primeiros 20 polos de atendimento para dengue. Os locais atenderão casos suspeitos da doença e estarão à disposição para atender a população junto às unidades de saúde da cidade.

Os polos de dengue funcionarão diariamente durante 12 horas, das 8 horas às 20 horas, realizando consultas, avaliações, exames, medicação, acompanhamento e hidratação dos pacientes, quando necessário. Eles ficarão distribuídos por todas as dez áreas de planejamento da cidade, sendo dois em cada uma delas.

A estratégia de funcionamento dos polos da dengue faz parte do plano traçado pela prefeitura para o enfrentamento da doença, que foi apresentado no dia 31 de agosto. O plano contempla ainda reforço e treinamento dos profissionais, ampliação do número de agentes de saúde e aquisição de equipamentos.


Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisSaúdeDoençasDengue

Mais de Brasil

Vai ter açaí na COP30? Entenda a polêmica sobre os pratos amazônicos no evento

'Criança não tem que produzir conteúdo na internet. Não tem', diz Felca

Candidato ao governo, Paes intensifica 'transição' e enche de responsabilidades o 'prefeito-adjunto'

Mote bolsonarista para o Senado, impeachment de Moraes causa embaraços entre aliados para 2026