Brasil

Rio identifica mais dois bueiros que podem explodir

Os bueiros com risco foram localizados na Rua Sete de Setembro, no centro, e na praia de Botafogo

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

Bueiro no Rio de Janeiro: empresa vai monitorar níveis de gás (Selmy Yassuda/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2011 às 18h36.

São Paulo - A Prefeitura do Rio identificou esta madrugada mais dois bueiros com alto risco de explosão, durante vistoria de 417 tampões. Os bueiros com risco foram localizados na Rua Sete de Setembro, no centro, e na praia de Botafogo, na zona sul da cidade, onde verificou-se a presença de gás.

Desde o início dos monitoramentos independentes da prefeitura foram encontrados 92 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e às concessionárias Light, de energia elétrica, e CEG, distribuidora de gás. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Ao todo, foram vistoriados 6.271 bueiros na cidade. O monitoramento começou em agosto, após diversas explosões de bueiros, inclusive com feridos, terem sido registradas na cidade ao longo do primeiro semestre, e terá duração de seis meses.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaLight

Mais de Brasil

O que acontece agora que o STF paralisou processos por voos atrasados

Vacina da gripe 2026: Anvisa anuncia quais vírus entram na fórmula

Gilmar vota por vincular gratuidade da Justiça do Trabalho à isenção do IR

Sindicato diz que demora no PL do devedor contumaz prejudica o setor