Brasil

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades

Cambará do Sul, localizada a mais de 1 mil metros de altitude em uma região de cânions e serras, foi uma das que tiveram registros de neve

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 9 de agosto de 2025 às 14h38.

Tudo sobreRio Grande do Sul
Saiba mais

A paisagem de algumas localidades no Rio Grande do Sul amanheceu com neve neste sábado, 9. A expectativa de massa polar sobre a região já havia levantado a possibilidade de geada e de precipitação invernal, em que a chuva congela até chegar ao solo em formato de flocos ou partículas semicongeladas.

Considerada uma das cidades com mais baixos registros de temperatura, a 185 km de Porto Alegre, Cambará do Sul, localizada a mais de 1 mil metros de altitude em uma região de cânions e serras, foi uma das que tiveram registros de neve. A temperatura por lá ficou em aproximadamente 2ºC.

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

De acordo com alguns veículos de informação da região, o registro mais baixo foi em São José dos Ausentes, onde as temperaturas mínimas chegaram a 0,4ºC. Vacaria também ficou nessa faixa, com 0,6ºC. Já os termômetros de Palmeira das Missões marcaram 1,1ºC.

A Defesa Civil estadual confirmou à Agência Brasil ocorrência de neve em algumas localidades, sem causar, até o momento, transtornos por conta do fenômeno climático.

A expectativa da Climatempo é de que a massa de ar polar que se encontra na região siga até pelo menos quarta-feira, 13, ficando mais intenso a partir deste domingo, 10. No início da próxima semana, a massa polar estará mais presente sobre o centro-sul do Brasil, incluindo áreas do Sudeste e do Centro-Oeste, com possibilidade de mínimas abaixo de 10°C em várias cidades.

Acompanhe tudo sobre:NeveClimaRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'

Lula chama PEC da Blindagem de 'equívoco histórico' e diz que arquivamento era 'previsível'

Governo retira urgência do licenciamento ambiental, após acordo para votar IR na semana que vem