Brasil

Rio Grande do Sul confirma segundo caso de coronavírus no Estado

A paciente é uma mulher que retornou recentemente de viagem da Itália, país que tem sofrido bastante com o surto do vírus

Coronavírus: número de casos no país passou de 30 (Amanda Perobelli/Reuters)

Coronavírus: número de casos no país passou de 30 (Amanda Perobelli/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de março de 2020 às 12h39.

Última atualização em 11 de março de 2020 às 12h55.

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta quarta-feira, 11, o primeiro caso de coronavírus da capital gaúcha. A paciente é uma mulher, que retornou de viagem da Itália. Desde a suspeita, ela segue em isolamento domiciliar, como prevê protocolo do Ministério da Saúde.

Este é o segundo caso de coronavírus no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira, 10, o governo gaúcho já tinha divulgado o primeiro diagnóstico, que envolveu um empresário de 60 anos, morador da cidade de Campo Bom, no Vale do Sinos. O paciente também contraiu a doença durante viagem à Itália.

 

Após a confirmação do primeiro caso em Porto Alegre, a Prefeitura da capital convocou uma coletiva de imprensa para detalhar o caso. Estarão presentes o prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB), o secretário da Saúde municipal, Pablo Stürmer, e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Como o novo caso no RS e mais um no Distrito Federal, no Brasil já são 36 infectados pelo Covid-19.

Em Brasília

Já o Banco Central avisou que o seminário sobre inovações financeiras e tecnológicas que promoverá na quinta-feira, 12, em Brasília será fechado ao público e à imprensa. "A decisão foi tomada como medida preventiva para evitar o risco de propagação do coronavírus", diz o órgão em nota.

No evento, denominado LiftDay, serão expostas inovações em tecnologia da informação ligadas ao Sistema Financeiro Nacional. A programação conta com a participação do presidente do BC, Roberto Campos Neto, na abertura, e dos diretores Otávio Damaso (Regulação), João Manoel Pinho de Melo (Organização do Sistema Financeiro e Resolução) e Carolina de Assis Barros (Administração) ao longo do dia.

Os debates, discussões e mesas redondas terão início às 9 horas e término às 18 horas e poderão ser acompanhados pelo canal do Banco Central no YouTube.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMinistério da SaúdePorto AlegreSaúde

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas