Brasil

Rio ganha reforço de 558 novos policiais militares

Os novos soldados ainda irão passar por estágio prático-operacional


	Crianças de favela observam Cavalaria da Polícia Militar do Rio: segundo Caldas, o reforço anunciado não vai alterar o cronograma de instalação das UPPs
 (Tania Rêgo/ABr)

Crianças de favela observam Cavalaria da Polícia Militar do Rio: segundo Caldas, o reforço anunciado não vai alterar o cronograma de instalação das UPPs (Tania Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 17h15.

Rio de Janeiro – Um efetivo de 558 policiais militares formados hoje (19) no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) vai reforçar a segurança pública do Rio de Janeiro em cidades como a capital do estado, São Gonçalo, Niterói e municípios da Baixada Fluminense.

De acordo com o relações-públicas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, um estudo feito pela instituição apontou a necessidade de se ampliar o contingente naquelas áreas, em especial na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e Niterói.

Os novos soldados ainda irão passar por estágio prático-operacional. “A ideia é que eles comecem a se acostumar com o contato com comunidade, que eles se acostumem para prestar esse serviço”, explicou.

Segundo Caldas, o reforço anunciado não vai alterar o cronograma de instalação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo de Manguinhos e da Favela do Jacarezinho, previstas para os próximos meses, já que existem policiais suficientes para atuar nessas áreas.

Durante a formatura, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou a abertura de 7 mil novas vagas na corporação, entre homens e mulheres. De acordo com ele, ao menos mil policiais saem da corporação a cada ano, por aposentadoria. “Nós estamos hoje com mais de 42 mil policiais, então vamos ampliar esse número”, ressaltou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas