Brasil

Rio fará mutirão contra a dengue na zona sul

Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 22 mutirões e mais de 70 ações específicas de prevenção à doença

Os agentes inspecionarão as ruas e imóveis da região, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue (Getty Images)

Os agentes inspecionarão as ruas e imóveis da região, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 16h36.

São Paulo - A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza no sábado mais um mutirão contra a dengue em diversos pontos da zona sul, como nos bairros da Urca, Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre agentes de saúde e voluntários, participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença nos locais.

Os agentes inspecionarão as ruas e imóveis da região, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos, etc. A ação, que integra o programa "Ação nos Bairros Contra a Dengue", acontece das 9h às 13h.

Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 22 mutirões e mais de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em locais abandonados. Durante as atividades, foram inspecionados cerca de 90 mil imóveis, com o recolhimento de 344 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, mais de 2,5 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasDengueDoençasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta