Brasil

Rio está dentro dos prazos e orçamento, diz COI

Comitê está convencido de que para 2016 o laboratório antidoping do Rio, agora suspenso parcialmente, estará plenamente credenciado

Para Nawal El Moutawakel,  o importante é que as remodelações não disparem o orçamento nem deixem instalações que depois não serão usadas (Divulgacao)

Para Nawal El Moutawakel, o importante é que as remodelações não disparem o orçamento nem deixem instalações que depois não serão usadas (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 20h15.

Lausanne  - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro 'manteve as promessas que fez quando apresentou sua candidatura em 2009' e trabalha dentro dos prazos e do orçamento, afirma o COI, que está convencido de que para 2016 o laboratório antidoping do Rio, agora suspenso parcialmente, estará plenamente credenciado.

O presidente do COI, o belga Jacques Rogge, e a marroquina Nawal El Moutawakel, membro do organismo encarregado de supervisionar a organização dos Jogos, se referiram nesta quarta-feira nestes termos ao trabalho do Rio de Janeiro, ao término da Comissão Executiva do COI em Lausanne (Suíça).

'Dado o tempo que falta para que Londres passe o bastão ao Rio e para que o Rio inaugure os Jogos', disse Nawal, 'estamos muito satisfeitos do grande progresso que fizeram. Os três níveis de governo falam o mesmo idioma e respeitaram todas as promessas que fizeram em 2009. Estão dentro do prazo e orçamento'.

A marroquina acaba de visitar Rio, onde se reuniu com a presidente Dilma Roussef, e fará uma nova viagem de 4 a 6 de junho com a Comissão de Coordenação por completo, no qual espera ver 'rápidos avanços'.

Nawal afirmou que todas as cidades organizadoras fazem mudanças em seus planos originais, mas que o importante é que as remodelações não disparem o orçamento nem deixem instalações que depois não serão usadas.

Com relação à suspensão do laboratório antidoping do Rio de Janeiro para fazer controles IRMS (espectrometria de massas de medidas de relações isotópicas), o presidente Rogge afirmou que para 2016 'tudo estará em ordem' e que os Jogos do Rio terão 'a tempo' seu laboratório antidoping.

O presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas do Rio, Carlos Nuzman, não se transferiu nesta quarta-feira a Lausanne - como em datas recentes - e Nawal expôs o relatório correspondente. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCOIEsportesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso