Brasil

Rio entra em estágio de alerta por causa das chuvas

Município do Rio entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis, devido à chuva que atinge a cidade


	Região afetada pelas chuvas: alerta foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a Bacia da Guanabara
 (Fotorepórter Vladimir Platonov/ABr)

Região afetada pelas chuvas: alerta foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a Bacia da Guanabara (Fotorepórter Vladimir Platonov/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h16.

Rio de Janeiro – O município do Rio entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis, devido à chuva que atinge a cidade. De acordo com o Centro de Operações da prefeitura, o alerta foi emitido por causa de uma acumulação de chuva que estava sobre a Bacia da Guanabara no fim da madrugada e que se deslocou para a Bacia de Jacarepaguá.

Há vários pontos de alagamento em vias da cidade, o que provoca grandes engarrafamentos. A Avenida Radial Oeste, por exemplo, uma das principais vias de ligação da zona norte com o centro da capital, ficou fechada por vários minutos devido a bolsões de água.

Há alagamentos também na Avenida Brasil, principal via de ligação da zona oeste com o centro, o que complica os engarrafamentos que já são rotineiros no local.

Duas linhas de trem da região metropolitana (Saracuruna e Belford Roxo) foram interrompidas devido à chuva. Uma queda de muro na Estação Piedade, na zona norte da cidade, provoca atraso em outras três linhas (Deodoro, Santa Cruz e Japeri).

A previsão é chuva moderada a forte, com a ocorrência de ventos nas próximas horas, de acordo com o Centro de Operações.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisChuvasEnchentes

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro