Brasil

Rio deve receber 970 mil turistas no carnaval

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira o plano de apoio aos desfiles dos 456 blocos carnavalescos que vão se apresentar pela cidade


	Carnaval: temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Carnaval: temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 17h48.

Rio de Janeiro - O carnaval do Rio deve reunir 5 milhões de pessoas, entre elas 970 mil turistas, e movimentar US$ 782 milhões (2,1 bilhões), estima a Prefeitura do Rio.

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nesta sexta-feira o plano de apoio aos desfiles dos 456 blocos carnavalescos que vão se apresentar pela cidade.

A temporada de desfiles começou no dia 17 e vai se estender até 22 de fevereiro.

Com a interdição da avenida Rio Branco, no centro, para obras de transporte, os blocos que desfilavam por ela foram transferidos.

O Cordão da Bola Preta, que deve reunir 1,5 milhão de foliões na manhã do sábado de carnaval, dia 14, desta vez vai desfilar pela avenida Presidente Antônio Carlos.

A concentração começará às 7h na rua Primeiro de Março, na altura da rua do Rosário, e o desfile terá início às 9h30 rumo à avenida Beira Mar.

O Bloco da Preta, que deve reunir 300 mil pessoas no dia 8 de fevereiro, e o Monobloco, que encerra o carnaval desfilando no dia 22 com cerca de 1 milhão de foliões, vão desfilar neste ano pela avenida Presidente Vargas, da Praça da República até a Candelária.

Os blocos de enredo, como Cacique de Ramos e Bafo da Onça, vão se apresentar na avenida Graça Aranha.

A prefeitura vai disponibilizar 24.525 banheiros. Quem for flagrado urinando em local público pode ser detido e multado em R$ 170.

"Claro que os banheiros terão fila, mas é preciso se programar. Quando a gente vai a festa na casa de um amigo e tem muita gente e um banheiro só, a gente espera, não faz xixi no tapete", comparou o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Eduardo Leite deixa aliados de sobreaviso sobre saída do PSDB e indica que pode se filiar ao PSD

Anvisa torna obrigatória retenção da receita para a venda de Ozempic

Veja como vai funcionar novo programa de perícias do INSS para diminuir fila

Relator da maior aposta de Lula, Lira diz que seria 'honraria' ocupar cargo de vice de Bolsonaro