Brasil

Rio de Janeiro tem cinco casos de variantes do novo coronavírus

São quatro casos da mutação P1 (oriunda de Manaus) e um da B1 (oriunda do Reino Unido), segundo a Secretária Estadual de Saúde

Rio de Janeiro: segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio (Andre Coelho/Getty Images)

Rio de Janeiro: segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio (Andre Coelho/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 17 de fevereiro de 2021 às 14h39.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje (17) que foram identificados cinco casos de variantes do novo coronavírus no estado, sendo quatro da variante P.1 da SARS-CoV-2, identificada inicialmente em Manaus, e um da variante britânica.

Segundo o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Mario Sérgio Ribeiro, um dos três casos registrados na capital fluminense é de um dos pacientes vindos de Manaus que está internado no Rio. Dois casos foram identificados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e um em Petrópolis, na região serrana. “Não é possível dizer, neste momento, se são casos importados ou autóctones (transmissão local)”.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, descartou a adoção no momento de um lockdown (bloqueio) das atividades como medida para conter a transmissão dessas novas variantes. De acordo com Chaves, será feito o acompanhamento diário dos casos com a vigilância epidemiológica.

Chaves e o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, disseram que não haverá antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19 para os que já receberam a primeira dose, pois estão seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A campanha para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na capital fluminense foi suspensa nesta quarta-feira por causa da falta de imunizantes na cidade.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstado do RioPandemiaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária