Brasil

Rio de Janeiro retira usuários de crack de bairro da zona norte

Até o momento, cerca de 40 pessoas foram retiradas das ruas de Madureira durante a operação

Todas as pessoas retiradas das ruas foram encaminhadas para o setor de triagem da secretaria, para identificação, e depois serão levadas para abrigos da prefeitura (Wikimedia Commons)

Todas as pessoas retiradas das ruas foram encaminhadas para o setor de triagem da secretaria, para identificação, e depois serão levadas para abrigos da prefeitura (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 12h01.

Rio de Janeiro - A Secretaria Municipal de Assistência Social, com o auxilio da Polícia Militar, realiza desde o inicio da manhã de hoje (27) uma operação de combate ao crack em Madureira, na zona norte da capital fluminense. O objetivo da ação é retirar do local moradores de rua e usuários de droga. Segundo o psicólogo da secretaria Cláudio Reis, a ação foi motivada pelo elevado número de denúncias que a Ouvidoria da prefeitura do Rio recebeu nas últimas semanas.

Até o momento, cerca de 40 pessoas foram retiradas das ruas do bairro durante a operação, da qual participam aproximadamente 30 agentes, entre funcionários da Secretaria de Assistência Social e policiais militares. De acordo com os agentes, a maioria dos acolhidos é usuária de drogas.

Todas as pessoas retiradas das ruas foram encaminhadas para o setor de triagem da secretaria, para identificação, e depois serão levadas para abrigos da prefeitura. A Secretaria de Assistência Social reforçou o pedido para que os moradores continuem denunciando as áreas onde existem as chamadas cracolândias em seus bairros, pelo telefone 1746, da central de atendimento da prefeitura carioca.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCrackMetrópoles globaisPolícia MilitarRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia