Brasil

Estado do Rio de Janeiro investiga 43 casos suspeitos da Ômicron

Segundo as informações divulgadas pela SES em nota, as amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês

Rio: a SES já entrou em contato com as vigilâncias desses municípios para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e contatantes (© Reuters/ Ricardo Moraes/Agência Brasil)

Rio: a SES já entrou em contato com as vigilâncias desses municípios para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e contatantes (© Reuters/ Ricardo Moraes/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de dezembro de 2021 às 15h47.

O governo do Rio de Janeiro anunciou, neste sábado (25), que está investigando possíveis 43 casos da variante Ômicron, em oito municípios do estado. A Secretaria de Estado de Saude (SES) foi comunicada ontem (24), pela Rede Dasa RJ, deste número de RT-PCRs para covid-19 com indicativo da presença da variante Ômicron.

Segundo as informações divulgadas pela SES em nota, as amostras foram coletadas entre os dias 1º e 20 deste mês, nos municípios de Angra dos Reis, Cabo Frio, Macaé, Nilópolis, Niterói, São Gonçalo, Saquarema e Volta Redonda.

“A secretaria ressalta que não se trata de casos confirmados da variante Ômicron, uma vez que este tipo de análise empregada nos exames serve como método de triagem. As amostras serão sequenciadas pela Dasa e os resultados sairão nas próximas semanas”, informou a SES.

De acordo com a nota, a SES já entrou em contato com as vigilâncias desses municípios para que possam realizar a investigação e acompanhamento dos pacientes e contatantes. Para aqueles pacientes em que ainda for possível realizar PCR, equipes das vigilâncias municipais vão coletar o exame para encaminhar ao Laboratório Central de Saúde Publica Noel Nutels (Lacen RJ). Os casos positivos seguirão para sequenciamento no laboratório de referência da Fiocruz.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaRio de Janeirovacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'