Brasil

Rio confirma sexta morte de paciente por febre amarela no estado

Desde o início do ano, 15 pessoa contraíram a doença no estado; a vítima vivia em Santa Maria Madalena, situada no norte fluminense

Febre amarela: desde o início do surto, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu 4.975.425 doses de vacinas (André Borges/Agência Brasília/Divulgação)

Febre amarela: desde o início do surto, a Secretaria de Estado de Saúde recebeu 4.975.425 doses de vacinas (André Borges/Agência Brasília/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2017 às 20h02.

Rio - O Rio confirmou nesta segunda-feira, 22, ter registrado a sexta morte em decorrência de infecção por febre amarela.

A vítima vivia em Santa Maria Madalena, situada no norte fluminense.

Desde o início do ano, 15 pessoa contraíram a doença no estado e óbitos também ocorreram nos municípios de Casimiro de Abreu e Silva Jardim, na Baixada Litorânea, Macaé e Porciúncula, no norte Fluminense,e Maricá, na Região dos Lagos.

Também foram encontrados quatro macacos infectados pelo vírus da febre amarela em São Sebastião do Alto, na Região Serrana, Campos dos Goytacazes e Carmo, no Norte Fluminense, e em Maricá, na Região Metropolitana.

Desde o início do surto, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu 4.975.425 doses de vacinas, que foram distribuídas para os 92 municípios do Estado.

Sessenta e cinco estão na lista de prioridade da secretaria. Desses, 55 receberam número de doses suficiente para imunizar toda a população, informou a secretaria. Santa Maria Madalena, onde foi registrada a última morte, está entre essas cidades.

Acompanhe tudo sobre:Febre amarelaMortesRio de JaneiroSaúdeVacinas

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas