Brasil

Rio-2016 prorroga prazo para inscrição de voluntários

São mais de dez mil vagas divididas entre as quatro cerimônias. Para se cadastrar, basta ter no mínimo 16 anos - não há limite máximo para a faixa etária


	Olimpíadas 2016: "Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal!", completou
 (iroh/Creative Commons)

Olimpíadas 2016: "Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal!", completou (iroh/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2015 às 14h29.

Rio - O Comitê Organizador da Olimpíada do Rio anunciou nesta sexta-feira a prorrogação das inscrições para quem quiser ser voluntário nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do ano que vem.

Inicialmente previsto para o dia 31 agosto, o prazo final passou agora para 30 de setembro.

São mais de dez mil vagas divididas entre as quatro cerimônias. Para se cadastrar, basta ter no mínimo 16 anos - não há limite máximo para a faixa etária - e preencher o formulário no site cerimonias.rio2016.com.

As audições dos selecionados começará em novembro e os organizadores enfatizaram que não é preciso ter habilidade específica ou experiência prévia para participar.

"É uma tradição do movimento olímpico contar com a arte do voluntariado como espinha dorsal da produção das cerimônias, que, em última instância, representam o povo e a cultura do país anfitrião", disse Leonardo Caetano, diretor de cerimônias do Rio 2016.

"Os voluntários não só vão poder assistir à cerimônia, mas também fazer parte dela. Não existe lugar melhor dentro do estádio do que o centro do palco, afinal!", completou.

Depois do primeiro contato, os ensaios serão iniciados em abril do ano que vem. Quem for escolhido, trabalhará com nomes como Fernando Meirelles, Andrucha Waddington e Daniela Thomas, que vão comandar as cerimônias olímpicas, além de Fred Gelli, Marcelo Rubens Paiva e Vik Muniz, responsáveis pelos espetáculos Paralímpicos.

Acompanhe tudo sobre:EsportesJogos ParalímpicosOlimpíada 2016Olimpíadas

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP