Brasil

Rio 2016 diz que liberação de atletas dos EUA não preocupa

Os americanos temem a contaminação dos atletas pelo vírus zika, por isso foi comunicado que a vinda ao Rio é uma escolha de cada atleta


	Alerta Zika: os americanos temem a contaminação dos atletas pelo vírus zika, por isso foi comunicado que a vinda ao Rio é uma escolha de cada atleta
 (Luis Robayo/AFP)

Alerta Zika: os americanos temem a contaminação dos atletas pelo vírus zika, por isso foi comunicado que a vinda ao Rio é uma escolha de cada atleta (Luis Robayo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 14h01.

Rio - A informação de que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) teria liberado atletas para que escolham por conta própria se querem viajar ao Rio de Janeiro para a Olimpíada não preocupa o Comitê Rio-2016, organizador dos Jogos.

Os americanos temem a contaminação dos atletas pelo vírus zika, por isso foi comunicado às federações e comitês esportivos do país que a vinda ao Rio é uma escolha de cada atleta, de acordo com informações da agência de notícias Reuters.

No Brasil, a informação foi recebida com tranquilidade. A avaliação é que o evento acontecerá no mês de agosto, durante o inverno, período de pouca proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

"Com todo esforço sendo feito no Brasil, tenho certeza que o zika não vai ser um problema. A delegação dos Estados Unidos vai ser completa, porque ninguém vai deixar de vir às Olimpíadas por causa de uma doença que acontece no verão. Ainda estamos em fevereiro, no carnaval. Tem muita coisa para acontecer ainda. Os Estados Unidos vão liberar os atletas", disse o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada.

A Prefeitura do Rio não se posicionou sobre o assunto, disse apenas que todas as informações e posicionamentos são de responsabilidade do Comitê Rio 2016, organizador dos jogos.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEsportesOlimpíada 2016OlimpíadasZika

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas