Brasil

Rever superávit é garantir recursos no PAC, diz Temer

Questionado sobre se haverá diálogo com a oposição para aprovar a flexibilização do superávit, vice sinalizou que chamará "todos que quiserem falar conosco"


	Temer: na avaliação de Temer, o superávit não é "questão de governo, mas de Estado"
 (José Cruz/Agência Brasil)

Temer: na avaliação de Temer, o superávit não é "questão de governo, mas de Estado" (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 15h36.

Brasília - O presidente da República em exercício, Michel Temer, disse na tarde desta terça-feira, 11, que a revisão de superávit primário tem como objetivo garantir os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e as desonerações fiscais concedidas pelo governo para setores da economia.

Na avaliação de Temer, o superávit não é "questão de governo, mas de Estado".

Temer convocou hoje cedo uma reunião com lideranças do PT e do PMDB, além dos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e dos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini.

Nas palavras do próprio presidente em exercício, o encontro serviu para "construir" um acordo em torno da questão.

"Eu comecei a conversar hoje para construir esta fórmula que o governo está aventando, que precisamente retira do superávit as desonerações e os investimentos do PAC para que nós possamos manter os investimentos do PAC e as desonerações", disse Temer.

Hoje, às 17 horas, está prevista uma reunião entre Temer e líderes do PP, PR e PTB, da Câmara e do Senado. Às 18 horas, o encontro está marcado com PC do B, PSD, PDT e Pros.

Diálogo

Questionado sobre se haverá diálogo com a oposição para aprovar a flexibilização do superávit, Temer sinalizou que chamará "todos que quiserem falar conosco".

Segundo o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, a apreciação de vetos da presidente Dilma Rousseff pelo Legislativo deve servir como moeda de troca para a aprovação do projeto de lei que flexibiliza a meta do superávit primário.

O Congresso deve examinar alguns dos vetos na quarta-feira, 12, e na semana que vem para tratar da questão da meta do superávit, informou Temer.

"A expectativa é esta, vamos esperar. Depois temos de construir a solução", disse o presidente da República em exercício.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMichel TemerMDB – Movimento Democrático BrasileiroInvestimentos de governoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA