Brasil

Reunião que votaria parecer contra Cunha é cancelada

A reunião do Conselho de Ética da Câmara marcada para amanhã que poderia votar o parecer pela cassação do presidente afastado da Casa foi cancelada


	Eduardo Cunha: decisão aconteceu depois de um acordo entre lideranças partidárias
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Eduardo Cunha: decisão aconteceu depois de um acordo entre lideranças partidárias (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2016 às 21h21.

A reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados marcada para quarta-feira e que poderia votar o parecer pela cassação do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi cancelada, anunciou na noite desta terça-feira o presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PR-BA).

A decisão aconteceu depois de um acordo entre lideranças partidárias para votar matérias na noite desta terça e na manhã de quarta, disse a Agência Câmara.

A reunião do conselho estava marcada para às 14h de quarta. Caso a ordem do dia seja aberta no plenário, nenhuma comissão pode funcionar simultaneamente, entre elas o Conselho de Ética.

O deputado Marcos Rogério (DEM-RO), relator do processo contra Cunha no colegiado, recomendou a cassação do mandato do presidente afastado por quebra de decoro, argumentando que ele mentiu em depoimento à CPI da Petrobras no ano passado quando negou ter contas bancárias no exterior.

Documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontaram depois a existência de contas nos nomes de Cunha e de familiares no país europeu.

Cunha nega quaisquer irregularidades.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosEduardo CunhaPolíticaPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP