Brasil

Reunião em SP define cargos na campanha de Aécio

Senador José Agripino Maia, coordenador da campanha de Aécio, disse que a reunião teve o objetivo de definir cargos do time de coordenação


	Aécio Neves e Aloysio Nunes na Convenção Nacional do PSDB
 (Antônio Cruz/Agência Brasil)

Aécio Neves e Aloysio Nunes na Convenção Nacional do PSDB (Antônio Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 19h00.

São Paulo - O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM e coordenador nacional da campanha de Aécio Neves (PSDB), disse que a reunião realizada nesta segunda-feira, 07, em São Paulo, teve o objetivo de definir cargos e organizar as funções dentro do time de coordenação.

Tanto Agripino como o próprio Aécio não deram pistas sobre os cargos em si até o momento, mas o democrata falou que se discutiu a "ocupação" pela campanha de Aécio de espaços geográficos e também de aproximação de classes sociais e categorias trabalhistas.

Agripino citou entre as categorias prioritárias para a campanha os médicos, os 'contabilistas' e engenheiros.

Com relação aos médicos, disse até que já foram escalados os deputados e médicos Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), que ajudaram a agendar as "desejadas" reuniões com a categoria.

Questionado se essa prioridade para a categoria médica seria por causa das críticas ao programa do governo federal Mais Médicos, Agripino respondeu que a campanha de Aécio pretende "passar a limpo o comportamento (do governo) com relação à categoria", que, segundo ele, preferiu médicos brasileiros a estrangeiros e passou por cima das normas vigentes para equivalência de diplomas.

Sobre a reunião de Aécio com religiosos da Assembleia de Deus, pela manhã, em São Paulo, Agripino disse não saber por que não estava na agenda oficial e afirmou apenas que a campanha vai se aproximar de grupos religiosos "sem discriminação".

Durante coletiva de imprensa, Aécio reforçou a importância que pretende dar ao Nordeste. "Quero no início de agosto andar pelo Nordeste, lançando um grande projeto, com choque de infraestrutura e qualificação dos programas sociais."

O tucano disse ainda que cada Estado contará com um coordenador político e operacional da sua campanha, com representantes de todos os partidos que compõem a coligação que o apoia.

Acompanhe tudo sobre:aecio-nevesEleiçõesEleições 2014Oposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Após 99, Uber volta a oferecer serviço de mototáxi em SP

Após prever reforma ministerial até dia 21, Rui Costa diz que Lula ainda começará conversas

Fuvest antecipa divulgação da lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular para esta quarta

Governo Lula se preocupa com o tom usado por Trump, mas adota cautela e aguarda ações práticas