Brasil

Reunião do PT entra no 2º dia com Lula visando consenso

Missão do ex-presidente é integrar as forças do partido para definir uma forma de eleição de delegados para o Congresso Nacional do PT

Lula: ontem não houve consenso sobre a forma de escolha dos delegados e o formato de eleição da executiva (Nelson Almeida/AFP)

Lula: ontem não houve consenso sobre a forma de escolha dos delegados e o formato de eleição da executiva (Nelson Almeida/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de novembro de 2016 às 12h43.

São Paulo - Começou nesta sexta-feira, 11, o segundo dia da reunião do Diretório Nacional do PT, que está sendo realizada em um hotel na capital paulista.

O presidente nacional da legenda, Rui Falcão, chegou acompanhado dos deputados federais Enio Verri (PT-PR) e José Guimarães (PT-CE).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também chegou para o encontro. A missão dele é integrar as forças do partido para definir uma forma de eleição de delegados para o Congresso Nacional do PT, que vai eleger a nova direção petista. Na quinta-feira, 10, não houve consenso sobre a forma de escolha dos delegados e o formato de eleição da executiva.

Concordando com a eleição indireta através de delegados escolhidos nos municípios, os grupos se dividem entre a indicação dos delegados diretamente pelos diretórios municipais e a eleição via congressos municipais e estaduais.

Rui Falcão vai dar uma entrevista coletiva após o término do encontro, previsto para às 16 horas. Na chegada, ele não quis comentar a reportagem da revista IstoÉ, que revela que o ex-presidente petista teria recebido dinheiro em espécie da empreiteira Odebrecht, segundo delação premiada do ex-presidente da empresa Marcelo Odebrecht, negociada no âmbito da Operação Lava Jato.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026