Brasil

Retirada de entulho de prédios no Rio está na reta final

Equipamentos pesados já foram suspensos e bombeiros usam enxadas e alicates para soltar pedaços de concreto que ameaçam cair

Ainda falta encontrar cinco vítimas que ainda estão desaparecidas (Vladimir Platonow / Agência Brasil)

Ainda falta encontrar cinco vítimas que ainda estão desaparecidas (Vladimir Platonow / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2012 às 11h00.

Rio - Os trabalhos de retirada de entulhos dos três prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro nesta semana já estão na reta final. Foi suspensa a utilização de equipamentos pesados e os bombeiros agora trabalham na retirada de parte do vão das escadas de um dos edifício, que ainda ficou presa no prédio ao lado. Os bombeiros usam enxadas e alicates para soltar pedaços de concreto que ameaçam cair.

Há parentes de cinco pessoas desaparecidas ainda à espera de notícias, o que pode elevar para 22 o número de mortos na tragédia.

O secretário Estadual de Defesa Civil, Sérgio Simões, que acompanha o trabalho das equipes de resgate no local, disse que irá enviar ainda hoje máquinas e equipes com cães farejadores para o terreno onde estão sendo depositados os entulhos, na zona portuária do Rio. Ontem, foi achado um corpo de mulher, já muito dilacerado, entre os escombros e o secretário não descarta a possibilidade de que corpos de outras vítimas possam estar no mesmo local.

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDesabamentos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças