Brasil

Resultado do Enem 2022: que horas serão divulgadas as notas?

A divulgação estava prevista para o dia 14 de fevereiro, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior

Enem: O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Enem: O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2023 às 06h00.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2023 às 06h54.

*Atualização: Ministério da Educação divulga notas; veja como acessar o resultado do Enem 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta quinta-feira, 9, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. A divulgação estava prevista para o dia 14 de fevereiro, mas a pasta decidiu antecipar para agilizar o cronograma de acesso ao ensino superior.

O Inep e o MEC não confirmaram qual será o horário da divulgação das notas. Caso siga o padrão das edições anteriores, de 2020 e 2021, o resultado será publicado no período da noite. Com o alto volume de acesso, os estudantes enfrentaram instabilidade para acessar as notas.

O exame avalia o desempenho escolar de estudantes ao término da educação básica e funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni). Os dois programas de acesso às universidades também serão antecipados. As datas ainda não foram divulgadas.

Consultar resultado do Enem?

Para consultar a nota, o participante deve acessar a página enem.inep.gov.br/participante. É preciso fazer login, digitar o CPF e a senha cadastrada no sistema.

Com informações da Agência Brasil. 
Acompanhe tudo sobre:EnemMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas