Brasil

Respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF, diz Meirelles

O ministro da Fazenda usou o Twitter na manhã desta quarta-feira, 4, para comentar o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula

Meirelles: o ministro deixa o cargo na próxima sexta-feira para possivelmente concorrer à presidência (Adriano Machado/Reuters)

Meirelles: o ministro deixa o cargo na próxima sexta-feira para possivelmente concorrer à presidência (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 12h17.

Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o Twitter na manhã desta quarta-feira, 4, para comentar o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

"Como membro do Executivo, respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF", escreveu, sem citar diretamente a sessão desta quarta do STF. "Eu espero que nos próximos dias o País vire uma página importante e caminhe junto para uma nova etapa da democracia", concluiu.

Na terça, Meirelles se filiou ao MDB e anunciará oficialmente na sexta-feira o seu desligamento do Ministério da Fazenda para que possa se candidatar às próximas eleições, mesmo sem a garantia de que será o candidato à presidência pelo partido.

As articulações indicam que Meirelles poderá ser candidato à vice-presidente em uma chapa com o presidente Michel Temer ou mesmo à presidente, caso Temer desista de concorrer à reeleição.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal Federal (STF)Henrique MeirellesMinistério da Fazenda

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças